Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

29 de novembro de 2015

Casas de Veraneio





Imagem: revista casa e jardim
   

Verão... Férias... Praia.
Tudo isso combinado significa o lazer de muitas famílias, principalmente, próximo às regiões litorâneas.
Há quem prefira passar a temporada em pousadas ou casas alugadas. Mas, para quem pensa em construir a casa de praia dos sonhos, nós trazemos algumas ideias e dicas que podem ajudar bastante.
O ideal é que o estilo da casa de veraneio combine com o clima quente da estação. Portanto, nada de chalé, enxaimel ou algo parecido. Vale apostar em um estilo mais contemporâneo, moderno ou até mesmo rústico. 


   Imagem: tudo construção
                                       

Imagem: tudo construção
                                         

Devido à maresia, é aconselhável evitar uso de muito metal na construção, principalmente, se ele estiver aparente. Podem abusar de materiais como madeira, cerâmica, pedra e concreto.


Imagem: tudo construção


Imagem: decorando casas


Deve-se ter muita atenção também com a ventilação, já que o excesso de umidade pode ser um grande problema. Ventilação cruzada e grandes aberturas, além de um pé direito alto podem evitar transtornos futuros. 


Imagem: casa abril


Pisos simples, com aspecto mais rústico vão muito bem em ambientes praianos. Placas de cimento, pedras e cerâmicas são exemplos perfeitos. É importante lembrar que o piso não pode ter acabamento muito liso, pois se torna escorregadio e fácil de arranhar. Decks de madeira ficam ótimos em áreas externas. 


  Imagem: casa vogue


                                      Imagem: casa abril


Não se pode esquecer o paisagismo da residência de praia, pois contribui (e muito!) para o conforto térmico, além de agregar muito valor estético. É importante pensar sempre em plantas resistentes ao sol, calor intenso e pouca água. A presença de árvores que deem sombra é muito bem-vinda. 



                                          Imagem: casa abril


  Imagem: uol mulher
                                                         


Para o mobiliário, a palavra de ordem é PRATICIDADE. Em se tratando de casa de veraneio, eu até diria que “menos é mais”. Ferro e materiais cromados não são boa ideia. E é bom optar por tecidos impermeáveis e fibra sintética. 



   Imagem: casa abril


Em uma casa praiana, onde se passa um período curto durante o ano, o legal é pensar sempre na fácil manutenção. Escolher materiais adequados, resistentes e de boa qualidade é imprescindível. Um bom projeto faz toda a diferença.
O que pode tornar o seu verão ainda mais agradável é uma boa decoração, mas isso é assunto para um outro post.




Um grande abraço e até a próxima!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial