Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

2 de junho de 2017

Norman Foster

Imagem: Local Code


Ontem, 1 de junho, foi aniversário do ilustre arquiteto Norman Foster, e o blog Mais Arquitetura resolveu homenageá-lo com um breve resumo de sua trajetória.

Imagem: Huffington Post


Nascido em Stockport, Inglaterra, em 1935, Norman destacou-se muito no cenário da arquitetura contemporânea sendo um entusiasta do movimento high-tech.

Imagem: Foster+Partners

Ele veio de família humilde, mas sempre demonstrou grande interesse por arquitetura, sendo influenciado por grandes nomes como Frank Lloyd Wright, Le Corbusier e Mies van der Rohe.

Imagem: ArchDaily

É o fundador do famoso escritório Foster+Partners, um dos mais expressivos no mundo, que possui sua sede em Londres, é já construiu edifícios monumentais em seis continentes.

Imagem: Arqblog

Foster reúne alguns dos maiores prêmios que poderia receber por sua atuação. Ganhador do Pritzker em 1999, ano em que também recebeu o título de Barão, foi condecorado com a Ordem ao Mérito. Chegou a receber o Prêmio Stirling duas vezes, além do RIBA Gold Medal, AIA Gold Medal e o Prêmio Príncipe das Astúrias.

Imagem: ArQuitexs

Seu estilo é arrojado, inovador, marcante, cheio de elegância e imponência. Impossível passar despercebido. Não é à toa que suas obras estão espalhadas por muitos países, inclusive o Brasil. Além disso, há uma grande preocupação com questões ambientais e urbanas em seus projetos, o que evidencia ainda mais sua genialidade.

Imagem: Circuitos Vip

E como imagens dizem mais que palavras, as fotos a seguir são de algumas de suas maiores obras, para podermos apreciar e entender o motivo que faz de Norman Foster um dos maiores arquitetos do nosso tempo.

Prefeitura de Londres
Imagem: Foster+Partners   

Torre Hearst (Nova Iorque)
Imagem: Foster+Partners     

Museu Americano do Ar (Cambridge)
Imagem: Foster+Partner   

Praça das Nações Unidas (EUA)
Imagem: Foster+Partners    







Um grande abraço e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário