Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

13 de dezembro de 2015

Preparando o Quarto do Bebê





Imagem: decorsalteado




Não sei se foi só impressão minha, mas acho que este ano, 2015, foi o que mais vi mulheres grávidas. Acho isso muito lindo e inspirador.
Então considerei interessante trazer algumas ideias de decoração para quartos de bebê, afinal, como todo ambiente, também precisa ser funcional, seguro, confortável e esteticamente agradável. E quem não quer criar o espaço perfeito para esse momento tão importante, não é mesmo?

Inicialmente, é preciso ter uma boa noção do tamanho do quarto, caso seja muito pequeno, é preciso optar por uma decoração mais clean, móveis compactos e cores claras. Móveis reversíveis também são uma boa escolha, como por exemplo, poltronas de amamentação que se revertem em camas auxiliares. 


Imagem: donagiraffa

É interessante investir em mobiliário que possa ser usado durante, pelo menos, grande parte da infância do filho, como berços que se revertem em camas, armários mais espaçosos, etc. 


Imagem: perbambini

Antigamente, as cores predominantes nos quartos infantis eram os básicos rosa, azul, amarelo e verde bem clarinhos, além do clássico branco. Essas cores ainda permanecem, mas o bebê moderno pode ter um ambiente com toques mais escuros mesclados a tons mais claros, mas nada óbvios como bege e cinza, trazendo assim, um ar mais sóbrio e chique.


Imagem: limaonagua


Imagem: quartodebebe.net


Algo muito importante é com relação à segurança. É preciso ficar atento ao cumprimento das normas na hora de comprar equipamentos e mobiliários, e verificar se possuem selo de qualidade. Os tapetes e carpetes devem ser antiderrapantes e antialérgicos. Brinquedos com peças muito pequenas e que se desprendem devem ser evitados e os produtos de higiene e medicamentos devem ser mantidos sempre FORA DO ALCANCE DOS BEBÊS.

A iluminação também é um ponto a ser pensado. Uma climatização, luzes indiretas, luzes amarelas, luminárias e dimerização caem muito bem e proporcionam sensação de conforto aos olhos (principalmente do nenê), além de tornarem o ambiente mais aconchegante. 


Imagem: homify


Imagem: dcarquitetura


O básico para um quarto funcional é o berço, uma cômoda e uma cadeira de amamentação. Caso haja necessidade, pode incluir uma cama auxiliar e armários. Prateleiras e nichos são muito bem-vindos para brinquedos, fotos ou (pequenos) utensílios. 


Imagem: homify


O que vai dar o quê da decoração e deixar o ambiente acolhedor é usar tapetes, cortinas, quadrinhos e objetos que conferem identidade ao recém-nascido, como letreiros com nome, fotos, brinquedos, etc. 


Imagem: anapaulacarneiro


Imagem: lilibee


Imagem: tricae


Essas dicas, somadas a todo amor e carinho que o novo membro da família merece, vão tornar a experiência ainda mais prazerosa e inesquecível. É só aproveitar!




Um grande abraço e até a próxima!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial