Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

20 de junho de 2016

Casas em Lugares Frios



Imagem: Truth


E o inverno chegou ao Brasil...
Inspirada com isso, trouxe alguns modelos de construções próprias para lugares frios.

Imagem: Aspomires


O mais importante nesse tipo de edificação é a utilização de materiais isolantes térmicos, por isso, normalmente, usa-se muita madeira. Visualmente, a madeira na construção já remete a um ambiente quente e aconchegante.


Imagem: Madeireiratropical

Imagem: Brasilcasas.net


Nos lugares onde há neve ou geada, é comum ver construções do tipo chalé, com seus telhados super inclinados, a fim de evitar o acúmulo de gelo sobre a casa.

Imagem: Eduardocl

Imagem: Casaminas


Os telhados inclinados também são utilizados em edificações do tipo enxaimel. O que define essa construção é a estrutura da parede montada com hastes de madeira, formando espaços que são preenchidos com pedras, tijolos ou outros materiais.

Imagem: Foundueechocolate


No Brasil, o estilo está diretamente associado a lugares frios, pois é muito comum em locais de colonização alemã, que possui temperaturas mais baixas.


Imagem: Circulandoporcuritiba

Imagem: Boulevardgeneve


Outra grande característica de casas de regiões frias é a lareira. Atualmente, o mercado oferece diversos modelos modernos, portáteis e ecologicamente corretos.

Imagem: Cupdesign

Imagem: 4paredes.info


Tapetes, carpetes e almofadas também são boas formas de aquecer ambientes. Mas é preciso ficar atento à sua manutenção para evitar problemas alérgicos.

Imagem: Buchimoveis

Imagem: Homify


Não podemos esquecer a importância das cores. As claras refletem mais a luz e estão associadas a ambientes mais quentes. Em baixas temperaturas, é legal usar cores quentes e escuras. E seu efeito não é só visual. Na cobertura, por exemplo, usar marrom ou preto deixa o ambiente interno mais aquecido.

Imagem: Casabonitatransforma


O mobiliário também deve trazer essa sensação de aquecimento. Madeira e estofados são as palavras de ordem.

Imagem: Casa.abril

Imagem: Homify


Portanto, se você pretende deixar a sua casa mais quentinha, adote algumas destas dicas e não se esqueça de sempre dar o seu toque pessoal.






Um grande abraço e até a próxima!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário