Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

3 de junho de 2016

Vegetação em Interiores

Imagem: Homify


Atualmente, as formas de morar tornaram-se inúmeras. Com o crescimento da população das cidades, os espaços ficaram cada vez menores, mas morar em um lugar pequeno não significa, necessariamente, abrir mão de um pouco de vida que só a natureza pode proporcionar.

Imagem: Casaecia


Imagem: Westwing


E como muitos moram em apartamentos ou casas pequenas, às vezes, sem varanda, ou mesmo para quem apenas quer dar um ar mais alegre ao espaço, trouxemos algumas opções de plantas que sobrevivem dentro dos ambientes.

Lança de São Jorge

Ideal para espaços internos e é bastante resistente. Deve ser regada uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.
Imagem: Miriandecor


Rosa de pedra
Regada apenas uma vez por semana, já que a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.
Imagem: Jardimdasideias

Palmeira Ráfis


É usada sozinha, em vasos, ou para montar jardins de inspiração oriental. Fica bem em todo tipo de iluminação. É importante regá-la com frequência sem encharcar seu substrato. 
Imagem: Nossos85metros

Mini Cacto

 

Esses pequenos cactos são facilmente encontrados e são excelentes para compor arranjos. Normalmente, as regas são semanais. 

Imagem: Indicefeminino

Violetas


Garantir que seja exposta somente à luz indireta é muito importante e regar uma ou duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores.

Imagem: Patiodasflores

Begônia
O cultivo deve ser feito em solo bem fértil e em ambientes protegidos da luz do sol, da friagem e do vento. A rega costuma ser feita de duas a três vezes por semana, sem molhar as folhas.

Imagem: Viveirosdasnaus

Areca


Muito popular e versátil, a palmeira Areca fica bem em jardins, cercas-vivas ou vasos, em ambientes internos. Suas folhas ficam mais vistosas quando é cultivada à meia sombra. Deve ser regada regularmente e não deve ficar em ambientes com ar-condicionado. 
Imagem: Melanelago

Lírios da paz
O ideal é deixa-la totalmente à sombra, pois o sol direto queima suas folhas! Mantenha-a sempre adubada e seu solo úmido.
Imagem: Pensecrie

Bromélia

O sol deve ser indireto, já que a incidência contínua de luz queima a folhagem. Precisa de irrigação frequente, cerca de três vezes por semana.
Imagem: Inspira.netdecor

Palmeira-leque

O ambiente escolhido deve receber luz indireta e o solo deve ser mantido úmido, regando de três a quatro vezes por semana, preferencialmente, molhando as folhas.

Imagem: Florarohn

 

 



Um grande abraço e até a próxima!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário