Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

9 de agosto de 2016

O Significado das Cores nos Ambientes


Imagem: Equilibrioemvida


Qual é a sua cor favorita??
A minha é o vermelho. Além de achar uma cor super bonita, ela também é estimulante, me remete à vida, ao amor, alegria. Sem falar que é bastante versátil e combina com quase tudo.
E como cada cor tem essa capacidade de nos causar algo, é muito importante escolher as cores certas para a nossa casa, principalmente em arquitetura de interiores. Então, se você quer dar aquela repaginada, vim mostrar a importância e o significado de algumas cores.

Vermelho


Imagem: mayaraferreira3d

Imagem: Ondeimovel

Vou começar pela que mais gosto, já que falamos dela. Por ser a mais quente das cores, o ideal é que seja usada com moderação. Por ser forte e vibrante, pode causar um certo cansaço. Não é uma cor para todo mundo. Existem pessoas que ficam profundamente estressadas com vermelho. Mas também tem um lado muito bom, é extremamente estimulante, simboliza força, vitalidade, sensualidade e paixão. Vai muito bem com preto, branco, cinza, bege, amarelo, azul marinho e verde.

Laranja


Imagem: Abr-casa 
Imagem: Decorassentos

Quase tão quente quanto o vermelho, o laranja remete muito ao fogo. É ideal para ambientes onde há intensa atividade e são mais descontraídos, pois é tão vibrante que pode até causar desconforto se usado em quartos e lugares de descanso. Estimula alegria, criatividade e expressividade. Combina com marrom, bege, branco, preto, azul e amarelo.

Amarelo

Imagem: Pernambucoconstrutora

Imagem: Quadrilhadesign

É uma das cores de que mais gosto também. É vibrante, alegre, jovem, solar e promove a criatividade e imaginação. Uma boa utilização é em escritórios e ambientes de trabalho onde são desenvolvidas atividades intelectuais. Por ser muito luminosa, funciona em locais com pouca iluminação. É muito versátil e permite combinações com preto, cinza, roxo, vermelho, verde, azul, laranja e marrom.

Verde


Imagem: Belyeventos

Imagem: Loggar.in

Verde é uma cor que fica bem em praticamente todos os ambientes. É possível fazer composições sofisticadas, simples, informais e até infantis. É fria e suave. Traz sensações de frescor, calma, esperança, repouso, tranquilidade, estabilidade e saúde. Pode acompanhar o branco, preto, bege, marrom, azul, roxo e vermelho.

Azul


Imagem: Canaldadecoração

Imagem: Limaonagua

Assim como o verde, azul também é uma cor bastante fria e proporciona tranquilidade, leveza e descanso. Ela promove tanto descanso que deve ser usada com moderação para não chegar a causar inatividade. Remete ao céu, ao mar e promove paz, serenidade, harmonia, confiança, devoção e fé. Fica ótima em vários tipos de ambientes e casa bem com branco, preto, cinza, laranja, roxo, rosa e amarelo.

Roxo


Imagem: Dianabrooks

Imagem: Essenciamoveis

O roxo e suas derivações são cores extremamente frias e denotam justiça, fantasia, espiritualidade e sofisticação. O tom mais escuro pode pesar muito no ambiente, se usado em demasiado. Mas, na dose certa, pode ser bem-vindo em salas, quartos, cozinhas, banheiros, etc. Para compor, amarelo, vermelho, verde, azul, preto e branco.

Rosa


Imagem: Casavogue.globo

Imagem: Viveresonhar

É uma cor que está ganhando um novo significado nos últimos tempos, já que sempre foi associada à figura feminina ou coisas infantis. O rosa está com tudo em todas as tonalidades. Inclusive o rosa quartzo é a cor de 2016. Ela simboliza afetividade, delicadeza, acolhimento e romantismo. Também funciona em vários ambientes, sem esquecer de tomar cuidado para não exagerar. Faz excelentes combinações com preto, marrom, azul marinho, branco e verde.
É legal ressaltar que o objetivo é sempre um ambiente equilibrado, portanto, misturar cores quentes com frias costuma ser muito interessante. Claro que, dependendo da intenção, é possível criar ambientes exclusivamente quentes ou frios. Por exemplo, no caso de lugares muito frios, uma sala em cores avermelhadas pode se tornar mais confortável. Bem como um banheiro com tons esverdeados e azulados funciona bem.
Para o post não ficar gigante, farei um outro mais adiante sobre as cores neutras.







Um grande abraço e até a próxima!

5 de agosto de 2016

Jardim Zen


Imagem: Westwing

A maioria das pessoas costuma ter uma vida bastante agitada e corrida. São muitos afazeres, dentro e fora de casa, preocupações e, consequentemente, pouco tempo livre para cuidarmos de nós mesmos.
É interessante, portanto, principalmente em casa, criar alguns recursos que possam amenizar todo esse estresse. Além dos muitos hobbies individuais, o contato com a natureza funciona muito bem para este fim.

Imagem: Arquidicas

A dica é criar um jardim japonês, chamado de jardim zen aqui no Ocidente. É um espaço bastante simples, cheio de energia e que não necessita de muito espaço para ser instalado.

Imagem: Zengarden
Imagem: Pro.casa.abril

Como sua constituição é repleta de simbolismos, ele foge do modelo de jardim a que estamos acostumados, já que, tradicionalmente, a vegetação é praticamente inexistente -às vezes, tem a presença de um pouco de grama e arbustos.

Imagem: Criejardim

Imagem: Mosteirozen

Ele é feito basicamente de areia e pedras. A intenção é que seja usado para meditação e, com um ancinho, façam-se desenhos sinuosos na areia, que simboliza a água.

Imagem: Reginamenezes

Imagem: Starwish7

O jardim zen também exige manutenção, principalmente, para quem quer garantir a qualidade na carga energética dos elementos.

Imagem: Elo7

Os números ímpares, preferencialmente o 5 e o 7 são favoráveis. Isso deve ser levado em consideração na hora de determinar a quantidade dos componentes usados, bem como sua disposição no ambiente.

Imagem: Jardimcosmico

Escolhido o local, materiais selecionados? É hora de começar a montagem do ‘seu cantinho’. Basta lembrar-se de organizar tudo para aproveitar o máximo do potencial energético do seu jardim e desfrutar de momentos relaxantes num espaço charmoso, que pode ficar até dentro de casa.

Imagem: Seguindopassoshistoria

Imagem: Jardimzen.wordpress









Um grande abraço e até a próxima!


2 de agosto de 2016

Uma Mesa, Diferentes Cadeiras


Imagem: Blog.oppa



Já se foi o tempo em que usar tudo combinadinho era três chic, bem como usar essa expressão, rs.
Atualmente, misturar estilos, cores, texturas tornou-se a fórmula para criar ambientes elegantes e atuais.

Imagem: Casadevalentina


Na sala de jantar, por exemplo, é possível usar cadeiras diferentes em torno da mesa, mas como tudo deve ser feito com muito bom gosto, vamos mostrar algumas dicas para quem gosta de inovar.
Num ambiente mais clássico, é possível ser moderno, mas de forma sutil. O legal seria trocar apenas as cadeiras da cabeceira, e sem fugir muito do estilo e das cores.

Imagem: Sylviadesignprime

Imagem: decorsalteado


Embora a escolha seja por cadeiras de diferentes estilos, é importante que as peças conversem entre si e com o ambiente.

Imagem: Elianesampaio

Imagem: Bettys

Imagem: Marinabruno


A troca também pode ser bem ousada, utilizando assentos como poltronas, banquinhos, ou qualquer outro que seja confortável.

Imagem: Santasofiadecor

Imagem: Costaflores

Imagem: Elianesampaio

Imagem: Laissega

A opção por cores e modelos diferentes fica perfeita em salas despojadas e modernas.

Imagem: Bettys

Imagem: Fhitsfriends

Imagem: Blog.oppa

É possível também usar modelos diferentes, porém com a mesma cor. Isso minimiza o choque com o resto do espaço, deixando-o atual e suave.



Imagem: Fhitsfriends

Imagem: iarq

Imagem: Gutacalazans

  




Um grande abraço e até a próxima! 

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial