Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

12 de maio de 2017

A Beleza do Concreto Aparente

Imagem: Sillvio Alvarez

No ramo de revestimentos, existe uma gama muito extensa e diversa de materiais que visam atender a todos os tipos de projeto e preferências. Mas também há quem prefira a ausência de revestimentos e deixe à mostra toda a estrutura de concreto das edificações.

Imagem: Arcoweb

Esta tendência aparece entre os anos 50 e 60 como uma vertente da arquitetura modernista e recebe o nome de Brutalismo. Atualmente, é bastante utilizada, não só na parte externa, mas como parte do design de interiores.

Imagem: Blogs NE10 Uol

A tendência consiste em não usar acabamentos, deixando aparente o concreto da estrutura (lajes, vigas e pilares), das paredes e/ou do piso (cimento queimado).

Imagem: Brasileiros

Seu uso remete ao estilo industrial e é muito explorado em ambientes como lofts. A cor acinzentada do concreto combina com tudo, permitindo assim, criar composições neutras, minimalistas ou bastante coloridos e vibrantes.

Imagem: Segs

Imagem: Bol Notícias

Imagem: Bol Notícias

Uma das vantagens de sua utilização é não gastar com materiais de acabamento, além, claro, de dar um ar bastante atual ao espaço. Mas, caso haja intenção de usá-lo, é preciso deixar isso bem claro, desde o início da obra. Para quem decidiu depois ou pretende apenas reformar, a solução pode ser o cimento queimado ou placas cerâmicas que imitam o efeito.

Imagem: Decor Salteado

Imagem: Proprietário Direto

Os cuidados a serem tomados são com relação à execução. Como é algo que ficará exposto, não queremos imperfeições estéticas, não é mesmo? Portanto, é necessário uma mão-de-obra especializada.

Imagem: Arcoweb

Imagem: Decor Salteado






Um grande abraço e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário