Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

5 de maio de 2017

Casas Funcionando com Tecnologia

Imagem: Schutz Automação

Que tal morar em uma casa onde é possível realizar diversas tarefas apenas apertando um botão??

Imagem: MG-TI-Soluções


E aí, com um clique, ao mesmo tempo, você acende as luzes, fechas as cortinas, liga aparelhos e climatiza o ambiente. Pois saiba que isso está cada vez mais acessível e fácil de obter.
O mercado de automação residencial vem crescendo bastante e, com isso, disponibilizando ainda mais recursos e comodidade, podendo oferecer segurança e conforto.

Imagem: Viva Automação

Imagem: Edcomplay


E se você, que já tem a sua casa pronta, está pensando na complicação de quebrar paredes para colocar botões, não se preocupe. Através de um tablet ou smart phone, é possível controlar e monitorar toda a residência e até mesmo receber um sms cada vez que alguém entrar. Isso sem falar do sistema de biometria, que impede a entrada de pessoas não cadastradas previamente.

Imagem: Lopes


Quanto as possibilidades, não há limites. É possível automatizar praticamente tudo dentro do seu lar, mesmo a distância, desde tarefas cotidianas até detalhes que vão proporcionar muito conforto.

Imagem: Benx Incorporadora


O ideal é contratar um arquiteto para criar os cenários, do tipo, as luzes apagarem e alguns aparelhos desligarem ao comando SAIR ou o contrário acontecer ao ser ativado o CHEGAR. Além do básico, é possível criar cenas personalizadas para cada tipo de ocasião, controlando o tipo de iluminação, temperatura do ar condicionado, música, etc.

Imagem: Smart BHZ
Imagem: MG-TI-Soluções


Mas o que vem atraindo cada vez mais os consumidores são os projetos relacionados à segurança, principalmente quando se tem crianças ou idosos em casa. Travas controladas a distância em portas e janelas, e câmeras com imagens vistas por qualquer dispositivo conectado à internet são alguns dos serviços disponíveis.

Imagem: Htec Automação

Imagem: RA Instalações Elétricas


É importante ressaltar que, apesar do projeto ser elaborado por arquitetos, a execução fica por conta dos técnicos ou engenheiros atuantes nesta área. A dica é procurar sempre por especialistas, um bom projeto associado a uma boa execução devem ser sinônimos de economia, trabalho de excelência e satisfação garantida.






Um grande abraço e até a próxima!




>>>>>>SAIBA MAIS<<<<<<
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário