Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

6 de dezembro de 2015

A Minha Grama Mais Verde



Imagem: decorando casas



Vegetação valoriza qualquer cenário, certo? E com tanta urbanização que vemos à nossa volta, torna-se cada vez mais necessário ter um pouco de natureza por perto. Algo importante também é manter a permeabilidade do solo, pois pode evitar danos como enchentes e inundações.
Uma boa opção para permeabilidade é a área verde, agregando funcionalidade, beleza e uma boa dose de conforto. 


Imagem: tá decorado

Se você não tem disponibilidade para plantas que requeiram muita manutenção, um simples gramado já proporciona muitos benefícios. 


Imagem: gazeta do povo

Uma de suas vantagens é a versatilidade. Se adapta a qualquer tamanho de espaço, é excelente em ambientes urbanos, litorâneos e rústicos, pode servir de base para um lindo jardim ou para elementos construtivos, além de combinar perfeitamente com água, madeira e pedras. 


Imagem: salvador notícias

Imagem: florentino paisagismo

Imagem: decorando casas

Imagem: além do placar

Mas antes de se jogar no gramado por todo o quintal, é preciso conhecer os tipos e suas especificações.

Grama Esmeralda (Zoysia japonica) é a mais popular, com preço baixo, boa resistência e fácil manutenção. Essa grama, com folhas estreitas e aparência delicada, costuma ser a escolha para ambientes residenciais e comerciais. 


Imagem: decorando casas

Para casas de praia, a melhor adaptação é da Santo Agostinho (Stenotaphrum secundatum). Com coloração escura e bem resistente ao pisoteio, ela não deve ser utilizada em locais com temperaturas muito baixas. 


Imagem: sodmastersinc

A grama São Carlos (Axonopus compressus) é indicada para sítios, fazendas e lugares públicos. Ela é bem tolerante a sol pleno, umidade e baixa temperatura. 


Imagem: revista casa e jardim

Outro exemplo de gramado resistente, mas com aparência bem rústica é o Batatais (Paspalum notatum). É ideal para espaços com grande tráfego de pessoas. 


Imagem: central da grama

A grama Coreana (Zoysia tenuifolia), que também é chamada de grama japonesa, vai muito bem em residências, mas deve-se tomar o cuidado de aparar regularmente e cultivar a sol pleno. 


Imagem: construindo.org

Alguns cuidados devem ser tomados para manter o gramado sempre verdinho e bonito. O solo a ser usado tem que ser apropriado e livre de pragas. Irrigação e poda são cuidados constantes. E lembre-se sempre de observar a qualidade do fornecedor e buscar bons profissionais.





Um grande abraço e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial