Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

18 de julho de 2016

Lofts


Imagem: Antoniolabordeinteriores

Falar sobre lofts nos dias de hoje não é nenhuma novidade, mas você conhece a sua origem ou sabe quais características uma edificação precisa ter para ser chamada de loft??
Então, vamos falar um pouco disso!

Imagem: Homedesigning


O conceito de loft vem de morar em grandes galpões industriais, onde era possível montar um atelier, home office ou algo do tipo.

Imagem: Motiro.arq


Há quem atribua a sua primeira versão ao icônico arquiteto Le Corbusier, em seus apartamentos (unidades habitacionais) na Cité Radieuse, França. Mas foi em Nova Iorque, a partir da década de 70, que esses espaços ganharam muitos adeptos, viraram moda e até encareceram.

Imagem: Homify


Imagem: Homedesigning


Tradicionalmente, um loft que se preza possui pé-direito duplo, ambientes integrados, estruturas e instalações aparentes, grandes aberturas e acabamento rústico com uma pegada high tech.

Imagem: Folhavitoria

Imagem: Haifatto

No Brasil, ganharam uma versão adaptada, priorizando a integração dos ambientes, mas frequentemente, abrindo mão de outras características.

Imagem: Amigasdoclosetblog

Imagem: Caandesign


Se você pensa em investir em uma forma de residência deste tipo, tão alternativa, apenas saiba que lofts são muito mais que moradias. Envolvem todo um conceito que interfere diretamente no estilo de vida de quem habita. Se for o seu, vá em frente!






Um grande abraço e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário