Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

5 de fevereiro de 2016

Estilo Provençal



Imagem: casadevalentina


Quando se trata de estilo para decoração, podemos dizer que, atualmente, estamos num momento em que dispomos de muitas linhas diferentes. Isso é muito bom, pois os ambientes não ficam sempre com a mesma cara. É possível até conceber um espaço em que são utilizadas várias tendências, sempre buscando agradar ao gosto do cliente, conferindo-lhe identificação.
E em meio a tantas tendências contemporâneas, num mundo cada vez mais tecnológico, um estilo que vem se destacando, crescentemente, há alguns anos é o provençal.


Imagem: casaclaudia


Original do Sul da França, região de Provença, no século XVIII, esse estilo surgiu entre os camponeses que reaproveitavam os móveis da nobreza. O mobiliário, feito com madeira do local, recebia uma pátina de cor clara, a fim de disfarçar imperfeições. Foi então que essa mistura do nobre com o rústico ganhou um ar romântico muito apreciado nos dias de hoje.


Imagem: moveldomeujeito


Imagem: theblend


Imagem: chiqza


Imagem: dudalina


Imagem: westwing


Ao contrário do que muitos pensam, o provençal não está associado exclusivamente ao universo feminino. É possível, através do uso do linho, cores como azul claro e tons terrosos, criar lindos ambientes que serão utilizados por homens.


Imagem: interagebaby


Imagem: caras.uol


Nos dias de hoje, não é raro encontrar móveis provençais em cores vibrantes ou escuras, bem diferentes do convencional. Isso atribui personalidade ao objeto, trazendo-o para a época atual, com um ar supermoderno. Mesclar utensílios e móveis contemporâneos a este estilo pode resultar em ambientes leves e aconchegantes. E seu uso exagerado talvez dê a sensação de viver em um filme de época.


Imagem: moveldomeujeito


Imagem: sca


Imagem: m.essenciamoveis


Imagem: decorsalteado


Imagem: designceramico


Como em tudo na vida, o ideal é buscar um equilíbrio, sem esquecer o charme, praticidade e versatilidade e, acima de tudo, a personalidade de quem utilizará o espaço.







Um grande abraço e até a próxima!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários :

  1. Olá!
    Vim voando de um dos grupos de divulgação no face para ler seu post.

    Este estilo associado ao rústico são meus favoritos. Gosto das cores, das linhas, das combinações.
    Você trouxe lindas sugestões de ambientes.

    Abraços e ótimo final de semana,
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia, que bom que gostou. Também curto bastante este estilo. Um grande abraço.

      Excluir